Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

domingo, 18 de dezembro de 2016

Politicâncer

Caçadores do que fazer por falta do que
Em seu anseio do chororô de não se ter
Nenhuma razão pra realmente viver
Sua ilusão é seu único rumo que se vê

Bocas do inferno atualmente não são críticas e sim papagaios de pirata
Repetindo repetindo repetindo as mesmas coisas sem reflexão, suposta devoção cega
Alguns falam "Os operários não têm pátria", mas choram por falta de aumento do governo
Outros gritam "Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis."
Demonstrando em si mesmos que não objetam o bem, ou o absurdo argumentum ad Hitlerium
Me perdoe a Lei de Godwin, mas no hay que endurecer, asi perderia la ternura ahora

ad nauseam ad nauseam ad nauseam ad nauseam ad nauseam ad nauseam
Qual o mantra que você repete agora, como um tumor maligno multicolorido e multipartidário?
NÃO VAI TER GOLPE ou DEIXA O HOMEM TRABALHAR?
CONTRA BURGUÊS VOTE XVI ou MEU NOME É BABACA, LVI?

O vermelho e o azul e o verde e o amarelo e meu estado de luto
Nenhuma cor desse arco-íris me dá uma luz no fim do túnel chamado Brasil
Pois cada dia mais esse túnel parece-me não ter norte, só o fundo do poço
E ele me parece quente como o inferno, cheio de demônios festejando em xícaras monumentais
"Pra passar tens de nosso pedágio propinístico pagar"

Enquanto o povo corre a passos largos dividido por muros, mas pulando no mesmo abismo
O abismo olha de volta pra gente e diz "obrigado por continuarem com suas fés em ideias mancas"
Todo "ismo" e seu ilusionismo que a ideologia que Cazuza pedia uma pra viver
Eu vejo homens tomando doses homeopáticas ou alopáticas dessas para beijar os lábios da morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário