Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sábado, 20 de maio de 2017

Camará


Seu Camará tão longe
Camarada Camaragibe em que cantarolei o caos
Guturais sequências do desespero humano, desinfernalizando tudo ao redor

O mundo que separa eu de lá
Nem o rasgo dos metrôs é suficiente pra diminuir a longitude
(nem) pra me dizer como e quão louca aventura foi tocar um som por lá

Mas num nego eu que queria que alguém pra lá voltasse
Viver lá tão longe, mas tão mais perto d'eu
Uma beleza sublime que bem queria eu conhecer melhor

Direi-te algo, te dizer vou
Sei que pode ser quiçá tolo, talvez pra ti banal
Mas é que teu olhar oriental
                               me
                                      des
                            ori
                                        ent
                                ou


Poema escrito entre 17 e 18 de maio de 2017 para o projeto "A-Recife - Poesia Metropolitana do Recife".

Nenhum comentário:

Postar um comentário