Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Oração (Minha)

Oro que minha família aprenda duma vez o que significa essa palavra
E quiçá outras aprendam com a gente quem sabe a melhorar
Vai que é utopia, mas não desdobro os joelhos desse querer

Oro que os governantes entendam a Constituição e nosso quadro de leis
E acima de tudo o que representam pra nós, ou deveriam
Parem de olhar pro vil mercado capitalista sanguessuga e olhem por nós

Oro que Cristo me perdoe de ser tão egoísta por vezes e por vezes besta demais
E pelas vezes que em meio a isso tudo eu pareço esquecer que Ele realmente existe e é vivo e forte
E que Seu compromisso não é comigo, ou com crentes e ateus, e sim com todo universo, Sua glória

Oro que guerras sejam apenas no videogame e no tabuleiro de War
Que ditos filhos de Deus, Buda, Yahweh, Olodum, Allah ou sei lá como você chama seu dito Pai
Parem de agir igual filhinhos de papai defecando pela boca serem melhores, mais santos, danem-se!

Oro que os livros impressos, as fotos nos álbuns, as paisagens, viagens, chá em casa, beijo na boca
Nunca morram nem virem lembranças de um museu pré-internet de um passado fossilizado
Um abraço quente e gostoso e um sorriso de bebê valem mais do que um curtir e compartilhar

Oro que eu seja seu de corpo e alma, dos pés à cabeça e reciprocamente toda minha me sejas sempre
A disposição cama-mesa-banho de pele desnuda e corações abertos diariamente mais e mais e mais
Costurar nossa trança e não ser como lá fora em que todos imbecis vivem só de transas

Oro que nunca sejamos só transas. Não só.
Oro que você ore o mesmo que eu segurando minhas mãos e abraçando-se a mim de tudo e todo
Todo toda meu seu minha sua absorvendo cada carne e fluido até ser um só corpo e voz e suspiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário