Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

domingo, 23 de junho de 2019

Testis est Mortis


Aqueles que nos seviciam devido nossa fé não sabem
que esse é o segredo que nos mantém vivos e fortes
O sangue dos mártires é a semente da Fé
Nenhuma calúnia ou injúria é tão forte pra nos destruir
Resistimos até ao maior de todos os perseguidores: nossa própria carne
O beijo do Deus do amor vale mais que os falsos apertos de mão da escravidão da libertinagem
Não vamos comer dos pratos de lentilhas das facilidades de falsos profetas
Nem confiarei na segurança de ditos representantes da fé que na verdade só defendem seus ventres
Se preciso for me voltarei até contra os que fingem capa de santidade ou liderança
Ainda que minha cabeça vire o prato principal das Salomés do sinédrio dos hipócritas!
Será que também teremos 40 extreme days para vencermos o tentador das almas
Ou seguiremos só a maré dos caçadores de recompensas terrenas em seus jejuns inválidos?
Uma velha canção ecoa nos momentos mais calcinantes dessa trilha deserta e espinhosa
"Quem quiser ir onde eu vou não pode olhar atrás!"
A vida com Deus vale mais que o mundo todo
Se a vida é hardcore, não é rock não, é pauleira demais
Ao menos nos momentos mais blues o Autor da vida traz-me o alento do Messiah
E jubilosamente cantarei no coral de Aleluia de Händel
Naquele grande dia em que as perseguições e o rio de lágrimas cessarem
Na foz do mar de cristal celestial onde minhas feridas e lepra será curada pra sempre

Testis est mortisUsque ad sanguinem resistere

Nenhum comentário:

Postar um comentário