Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Sonho Americanizado

Nite Owl II: O que aconteceu com o sonho americano?
Comediante: Virou realidade! Você está o vendo agora!

- MOORE, Alan, Watchmen, edição 2, 1985.

O que rolou no réquiem? Seria para o sonho americano?
Finalmente derrotado por Shade, o Homem Mutável?
Ou será que ele foi reduzido a uma forma menor, parasita
O sonho americanizado?

Hipocrisia religiosa assentada na cadeira dos novos sumo-sacerdotes do sinédrio dos idiotas
Mas achamos tudo normal
As ruas imundas, os presídios supralotados, os ônibus e metrôs idem
Os cadeados e grades, o desejo de vingança e justa (?) retribuição, os justiceiros
As florestas derrubadas, as mudanças assustadoras no clima, a matança desenfreada de animais
Enquanto houver cadeiras acolchoadas e ar condicionado somos todos felizes, tá ok?

Entorpecidos por drogas piores que ópio, heroína, morfina ou cerveja barata de quinta categoria
Os iludidos manequins que acham que chegaremos lá no nível dos obesos Coca-Cola McDonaldianos
A complexidade da vida em cento e poucos caracteres do Twitter
De filtros fotográficos instantâneos que jamais seriam previstos a poucos anos atrás
Nunca a beleza custou tão pouco e ao mesmo tempo foi tão cara
Custando nossa alma
(Que a essa altura realmente pode custar menos que nada)

Minha vida e meus olhos americanizados
Robotizados e conectados em flashes psicóticos
E a guerra das pessoas que em ideologias e planos insensatos
Abortos de crianças ou aborto de sonhos, no fim abortam até nossa salvação
Eu espero que Deus me ajude a sair da liberdade escravagista de sonhos dos outros
E meu rock'n'roll seja mais brasileiro que eu mesmo, para eu saber onde encontrar
Nessa vida, a porta do quarto onde encontrarei braços de amor verdadeiro que Deus guardou pra mim
Um dia sim, yo creo
Mas até lá, vamos fugir desse sonho vazio que não faz parte real de vós, muito menos de mim
Americanizado, só meu rock e nada mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário