Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

domingo, 3 de julho de 2016

Deusas da Ilusão

Ela tinha olhos como de uma deusa. Tinha mesmo.

E todo o resto dela parecia de mentira. Parecia mesmo.

Mas pelo que percebi... infelizmente era.

Não sei porque todas foram.

Ilusões à distância, ilusões de perto, ilusões do lado, por trás e adiante de você, parece que apenas elas foram minhas companheiras por todos os tempos.

Algumas pessoas falam que eu que escolhi errado demais, que eu fui apressado demais, que eu fui sem noção demais, que fui lento demais, que fui estúpido demais, que a mais de tudo que foi demais até de menos eu fui demais.

A verdade é que eu não sei mais, nada a mais, nada demais do que eu já fiz ou deixei de fazer. Só foram deusas falsas que eu deixei como ídolos de madeira em meu quarto secreto, no porão da alma.

Sonhos impossíveis existem. Guardei eles em recipientes para me martirizar todos os dias pela minha estupidez em acreditar que aquela pobre alma iria me querer, ou que eu poderia vencer a distância entre eu e ela, mas mais distante estava o coração da mesma em esperança, em direção.

Escolhas irracionais que só feriram meu coração, do início ao fim. É isso que deixei como herança da minha estupidez. Pessoas rindo todos os dias de cada desgraceira que eu me auto vitimei. Ironizam minha dor, fazem sarcasmo de ajudar sem nada fazer.

E as estátuas das deusas falsas continuam com seus sorrisos cínicos e olhares de ciganas dissimuladas a me torturarem.

Carinhos que jamais voltarão. Beijos que jamais se darão. "Amor"es exclamados que jamais serão repetidos por quem os ouviu.

Cuidados que você teve... ninguém os terá de volta, esqueça.

Meus anseios, desejos, viraram rejeitos.

Esquece.

Esse texto todo é uma burrice sem fim, eu continuarei idólatra dessas deusas falsas que nunca me amarão, nunca atenderão minhas preces. Nunca se moverão, ou me darão carinho.

São pesos mortos sobre esse peso morto que vos escreve e nada mais.

Artificiais. Simplesmente isso que são. Sua beleza, seus sentimentos e palavras.

2 comentários: