Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

terça-feira, 5 de julho de 2016

Ondas de um Sonhador Praiano

Ela é linda.

Se fosse uma borboleta, iria tentar capturar para colocar em meu jardim e eu contemplar suas asas, sua cor morena, minha vontade terrena de conhecer cada detalhe seu, no seu voar ante meu olhar.

Enquanto rola "Lady in Black" de Uriah Heep no meu rádio, eu contemplo o que o sol, nosso astro definidor, criou, essa pele de ímpar beleza, parece advinda de outras bandas, praias, doutros rumos que só o Criador poderia trazer para caminhar perto de mim.

Nem todo beijo é pecado, nem toda fruta é maçã... flor do desejo como girassol girando minha mente de desejo de estar do teu lado. Aparição súbita que me fez viajar em ti.

Ela é linda. Só sei falar isso.

Agora meu coração ficou desejoso de a conhecer. Parece ser alguém interessante, e acredito que seja bem mais do que tantas que tolamente tentei em vão encontrar um vão em seu coração para eu poder me instalar lá dentro num lugarzinho secreto e quentinho.

Queria que o tempo parasse, que as férias fossem eternas, que a orla de Paulista e Olinda fossem infinitas, que os dias de sol, como as ondas, se fossem e voltassem rapidamente. Queria ter todo o tempo do mundo para caminhar com você e sentir a areia da praia afundando, a gente se aprofundasse n'alma um do outro.

Quem sabe? Deus sabe que eu queria muito saber e quiçá você soubesse também. Não saber de nada, mas querer saber um do outro tudo, desde como está, se acordou bem, se a saúde vai bem e até se o spaghetti com ovos mexidos que um fez pro outro estava uma delícia. Se a poesia foi uma coisa fantástica que fez seus olhos brilharem, se curtiu o novo corte de cabelo ou o acorde musical que saiu do teclado ou de um cântico de louvor ao Rei do Universo pela criação fantástica que ele fez, incluindo, obviamente, você.

Quem sabe? Só dependeria de a gente poder não ser só um conto, como esse, que não tem fadas nem duendes, só uma realidade que parece que desde o primeiro dia que te vi continua a ressoar:

"Ela é linda!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário