Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Canção ao Sinédrio


O diabo veste Prada. Preto. Branco. Brilhante como a luz da estrela d'alva
Os cinquenta tons de cinza são pouco pra definir
Mas sempre têm aqueles que sabem muito do capeta, e nada de Deus
que acham que sabem muito de mim, mas não sabem de cousa alguma

Eu me pergunto, me indago, inquiro, estupidamente questiono
"Oh, Senhor, por que existem pessoas assim ainda?"
Envergonham o nome de Cristo, vivendo como o diabo
Tentando passar na frente do Juiz de toda a terra na hora de me julgar

Um mundo chora aos seus pés, implorando misericórdia
Um Senhor derrama dos céus, seu clamor não por holocaustos
Mas estaríamos surdos demais? Míopes pra cacete, sim somos nós
Num mundo como o de hoje, todos são leprosos ao nosso redor

"VOCÊ É UM DEMÔNIO! SATÃ, JOIO, SUA MÁSCARA CAIU, QUEM TE VIU QUEM TE VÊ, VAIS PRO INFERNO, SERVO DO CAPETA, PECADOR MALDITO, SEM SALVAÇÃO, VOCÊ É UM LIXO HUMANO, NÃO VALE NADA, SÓ FALA OBSCENIDADES..."

Essa é sua fala para mim?
Não me lembro de algum dia ter visto meu Senhor agir assim com ninguém
MUITO MENOS COMIGO
Espero que VOCÊ é que mude enquanto tempo há
Para que um dia sua cabeça não venha rolar
No altar dos que semeiam contendas entre irmãos
e dos Pôncios Pilatos que lavaram suas mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário