Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

domingo, 25 de junho de 2017

Poema de quase um mês (ou Poesia Macabeana)

"So take my lies
And take my time
Cause all the others, they wanna take my life"

Gatas ucranianas, russas, polonesas, seja lá donde for
Todas "querem" homens maduros de qualquer país por aí
E os tolos caem em artimanhas da solidão extrema virtual

Tem horas que me sinto tão Macabéa
Nesse mundo de gente inteligente desprovida de sentimento e prontas pra matar
e eu aqui tão sentimentalmente imbecil esperando um estúpido beijo em vão

Ou uma estrangeira loura de nome Mercedes
Colidir
e me mandar pra hora de brilhar, a minha hora da estrela cadente

Não há diálogo possível nessa sociedade
em que inventam uma forma de "bumbumversar"
O novo hit do verão não quer tocar seu coração e sim sua genitália e seu ânus só

Não me interessa o que seria o seu baile de favela, xará
Nem me importa se é de luxo, vida de qualquer prostituta no fim é um lixo
O doce veneno do escorpião mata a todos no final, de corpo e alma

Ah Clarice, me prendeste num labirinto da paixão segundo G.H
Me sinto tão preso dentro desse caos urbano tal qual aquela barata esmagada no guarda-roupa de G.H
Degustar um pouco de libertação eu almejo para andar com duas pernas e não precisar doutras

Eu preferiria viver ainda na alienação que vocês chamam de burrice crônica
à revelação errônea duma cartomante falastrona chamada internet
Pois se as estrelas guiassem meu destino, as constelações já há muito teriam virado chuva de cadentes

"Incompetente... incompetente pra vida... o mundo é fora de mim, eu sou fora de mim"
"Se pudesse escolher entre o bem e o mal, o ser ou não ser..." e escolhem o mal virtual
Prefiro morrer o mais rápido possível do que me vender pro sexo fácil desse mundão sem meu Deus

Chega... o amor só nasce pra quem ele quer
Igual dizia eu num velho e estúpido poema meu de 2012, alguma coisa assim:
"Disfarces e ilusões a tentar em vão preencher tua falta de amor"...

Ainda não esqueci que por enquanto é tempo de Strawberry Fields... Forever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário