Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Medição Justa

Não gosto de doces baratos
e a vida vive me ofertando esses ouros de tolo
Bijuterias não duram toda uma vida, só estações
Eu não sou uma flor de um verão só, pra que quereria eu um amor só de verão?

Por isso não me vendo barato
Quando se tem ciência de seu valor sabe-se o preço que se paga para obtê-lo
Corações não se fabricam no Paraguai, nem se vendem em lojas de R$ 1,99
A não ser aqueles que não sabem sequer o valor que possuem, ou sabem não possuir nenhum

Pérolas de grande valor não estão na beira da praia
Não é nada fácil penetrar no profundo do mar que se chama pelo meu nome
Caçadoras de riquezas deveriam perceber isso
que é duro escavar a mina que enterrei meus mistérios

Se tiver interesse em adquirir um tesouro de grande valia
Já aviso: não será fácil, pois que não dou a combinação do cofre a quem não me merece ou entende
Mas a quem tiver a chance não a perca de vista
Não é todo o dia que se acha um presente que mudará toda a sua vida vindo direto de Deus

Um presente como eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário