Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sábado, 12 de novembro de 2016

Tratado Acerca do Coração (Batendo Forte e Acelerado) - 2006

Nota: Originalmente um compilado poético e com desenhos diversos como um folhetim de jornal, "Tratado Acerca do Coração" foi feito em 22/08/2006 para uma pessoa que eu era apaixonado à época, sendo meu segundo - e até o momento último - compilado poético dedicado unicamente a uma pessoa - o primeiro fiz em 2005 e dei de presente para a correspondente musa da época, que só Deus sabe o que fez do mesmo. Algumas publicações desse texto foram removidas (o poema "Siglas Lindas" não tem mais o acróstico original nem o verso final; a introdução foi removida por não corresponder mais ao que acredito sobre paixões; o prólogo e um elemento extra foram removidos por serem direcionados unicamente à musa da época). De resto, são seis poemas resgatados de meus escritos dos tempos de faculdade. Espero que curtam, e vejam que a arte pode encontrar novas musas para seu objetivo final por si só.
P.S.: Ela não mereceu ler esses versos na época, e nem merece até hoje, portanto não mencionarei quem diabos ela era, também não me interessa mais, quero uma pessoa muitas infinitas vezes melhor.

Smiles and Smiles

De um lado a outro do rosto
Meu sorriso e teu sorriso
Obras de arte divinal
Sibilos e batuques
A entrada triunfal
É, você apareceu
É, clareou meu dia
É tão incrível reconhecer
Que I need usted

A Enigmata Ciência

Quando meus olhos te veem
Lembro de uns versos musicais
Quero te levar comigo
Para vermos estrelas
Sorrirmos juntos, felizes
Ah! Esse teu meigo e inocente sorriso
Linda, bela, meiga

Quero te conhecer
Desvendar cada mistério
Os enigmas que vejo em você

Ah! Também te direi
Tudo o que sonhei
Quero te revelar
Coisas que a mim até então era exclusivo
Para sermos assim
Como estes versos
Tão meus e tão seus

Só e tão somente só

Se um dia você ler
Tais declarações
Que você entenda
Que tudo isto é só
e tão-somente só
Pra ti

Siglas Lindas

N
ã
o

v
o
u

m
e
n
t
i
r
.

D
e
i
x
e
i

o

a
m
o
r
,

y
e
s
,

a
m
o
r

n
a
s
c
e
r

e
m

m
i
m

BOOOOM!

O que é ilusão?

O que é ilusão
Quando o coração está feliz?

Blues Orquestrado do Amor

Você é uma
Hum sou eu
Diferentes e tão iguais
Como as tuas mãos se opõem e se completam
Tantas linhas e pontos
Iluminações, pixels vivos
Átomos, moléculas, substâncias
Células, epitélio e todo o teu rosto
Arte de pintor incrível e perfecto
Não há um igual, espelho, retrato ou pintura
Um mural infinito
e teus cabelos louros ou ruivos
Não importa, eles são belos
São de uma beleza incribilíssima
Se movem como as asas de uma águia
Me querem levar
Como as pétalas de um dente-de-leão
Flutuam como pólen
Ah! Lindeza inexplicável
Nem minha poesia pode demonstrar
Nem nada saberia comentar
Ar puro... cheiroso
Perfumado por tua essência
Se assim é o cheiro, imagine o néctar dos teus lábios
O tempo, como lembrar dele
Às vezes chateia, mas eu espero
Eu sei que em Deus há controle
Controlei-me e sei que há tempo
Eu vou poder logo logo saber que juntos estaremos em amor, amor...

(P.S.²: Ou não...)

Campina do Barreto, Recife, 22/08/2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário