Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Ex-Petáculo (Teatro em Ruínas)

Bem-aventurados os que nasceram cegos
Foram poupados de enxergar toda a sequência de lixo que lançamos nesse planeta nosso
Bem-aventurados os nascidos surdo-mudos
Não precisaram de ouvir os impropérios que seus iguais trombeteiam de forma vã e inglória
Mais bem-aventurados os natimortos, nem sequer respiraram o ar poluído pela nossa maldade

Pessoas que veem na morte alheia a representação final de seu desejo "cristão" de
 mandar todos pro inferno simplesmente porque sim
 porque era ladrão
 porque era safado
 porque eu não ia com a cara dele e pronto

Amor acima da destruição universal, é isso que eu creio
Tal qual o nome daquela banda meio esquecida de glam/AOR anos 80, L.O.U.D.
NEED YOUR LOOOOOOOOOOOVE! Aquelas power ballads que jogaram fora por serem bregas
O que botamos no lugar? Gritos de guerra, ódio gratuito, desejo de sangue, morte dos adversários

Não existe amor em SP, em RJ, em PE, em RN, em AM, em RR, nem em todo o BR
O resto do mundo eu desconfio, tem tanto amor quanto aquele senhor louro sentado à White House
O estrupício no palácio de Moscou, o senhor feudal de Istambul e o incompetente da Alvorada
Cada um mais ocupado em encher seus traseiros de fama, glória, poder e fortuna
E você se matando por esses cretinos, ou pelos mais cretinos ainda que querem os derrubar
Só pra sentar no mesmo lugar e comer a mesma mandioca que deveria ser sua
"Ao vencedor, as batatas", e a você só a casca crua

Eu tentando entender o amor divino que derramou Ele sobre nós
Eu tentando viver esse mesmo amor que creio que veio pra todos nós
Eu buscando amar mais pessoas, amar você também e quem sabe cê me ame em conjunto
Mas lá fora amor virou mesmo coisa a qual fazem só por si próprios
Até os que dizem todo domingo "eu preciso de você, você precisa de mim"
Pegar nas mãos pra adorar o Criador, e quando o teatro acaba, usar as mãos para se espancar

Esse é o teatro da dor. Esse é o espetáculo que eu queria não ter olhos para jamais o ver.
 que eu queria ter ouvidos para nunca ouvir
 que eu queria ter morrido antes de saber de alguma forma que ele é real e não só uma peça qualquer

"O mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário