Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Cinco Pedras e Gigantes Tombados

Te vejo e parece que você não existe, ilusão de ótica, percepção borrada do coração?
Ou seriam as muralhas de Jericó me impedindo de resgatar minha Raabe de lá?
Falta-me pouco nessa estrada eu a meditar ao Criador
E sou tomado pela visão de Rebeca no horizonte vindo como ovelha ao seu pastor abraçar

Eu esperaria pelo Isaque nosso feliz, nosso sorriso, minha princesa, Sara
Mesmo que um século ou mais tivesse de aguardar pela felicidade plena
Eu derrubaria todos os gigantes do mundo com uma ou cinco pedras
Se Batseba estivesse esperando apenas a mim e ninguém mais no fim

Parece-lhe um épico bíblico misturado, uma salada da Arca de Moisés no Mar Jordão
Mas é o que Jó esperaria depois de meses de tormento e até em companhia solidão
O que mais quero é escrever não esses singelos versos, mas um Cântico dos Cânticos pra você
Mas tu, ó Sulamita, será a única, nenhuma princesa ou concubina a mais haverá jamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário