Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

domingo, 22 de maio de 2016

À Amiga Distante

 Quando lembro de florestas, lembro de uma flor selvagem distante
No planalto central do planeta vives tu, e eu nesse litoral, nesse vale, depressão
No plano alto do centro do meu coração uma beleza assim inspira e transpira minha pele
Suor frio, no calor do momento, desde aquele que te vi for first time
Uma paixão platônica, um reflexo do meu eterno palácio inconquistável
Não sobrou muito de mim, nos versos ares de quem distante sabe admirar o intocável

Guardaria todos os dias da vida, sábados, domingos e o resto da semana toda
Até os feriados valeriam a pena passar às tuas mãos morenas
Pena é que esse ensejo habita no mundo dos sonhos, e Morpheus o aprisionou por lá
Irrealizável, quiçá não, mas meus olhos são míopes demais para sentirem fé

Hoje é tão somente amizade, forte, legal, inegável
E fico feliz, porque no fim podemos contar de verdade um com outro
Mesmo assim, vc nesse ponto e eu pontos tão distantes de ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário