Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

domingo, 29 de maio de 2016

Soneto de um amigo que quer mais te conhecer

Quando na minha estupidez desapercebi-me da majestade divinal
Você, como um anjo dos céus enviada chegou e me exortou
Mesmo eu tão bruto, duro de coração, você não se intimidou
E assim em minhas mãos pegastes, me retirou do poço tão mau

Em grande alegria eu te rendo gratidões e carinhos de quem ama
Ouvir, ler, degustar suas palavras de cuidado por meu simples ser
Sua presença junto a mim, ou tão longe, me faz sorrir, por existir você
Do que mais, acaso então, a minh'alma tanto assim reclama?

Ela clama por poder ser não mais uma, mas una com a sua
Em amizade ou algo mais, que a luz de Deus possa guiar
Seria pra mim de grande valia profundamente te conhecer 

E se acaso esse soneto possa abraçar minha existência à tua
Me alegrarei em te alegrar, e teu sorriso pra sempre contemplar
Poder ser pra você muito além do que você algum dia pensaria ter

Nenhum comentário:

Postar um comentário