Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sábado, 7 de maio de 2016

Re:Combinação

Alguns poetas saúdam saudosamente a aurora de suas vidas
E eu querendo enforcar a Aurora e todas as outras ingratas
Meu amor, uma nota de um real rasgada e amassada
Minhas cáries em crise por falta de doce pra mastigar
Pessoas arrumando confusão por bobagens e ideais falidos
Sorrisos escandalosos, candura excitante, lacrimejam lamentos
Os enganadores lá estão preparando o conta-g
                                                                       o
                                                                       t
                                                                       a
                                                                       s
                                                   Espalhar o seu veneno
                                                                      u
Amor, amora, amoral
Como estarão as salas de jantar?
Estarão lá como diria Janires, vazias, ou como cantava Os Mutantes, ocupadas em nascer e morrer?
Ou pior, será pavê ou "pacumê"?
Ao meu lado fones de ouvido ensurdecem o cotidiano e a natureza
Afogar os versos mal resolvidos no rio Capibaribe ou num copo de vinho, ou o que o dinheiro puder pagar de lapada pra virar
Tanto faz; o náufrago sempre virá a gritar:
                                                                    - SOCORRO!
O sentir continua como espinho a cutucar... como criança maleducada enchendo nosso saco
E eu, que que eu faço?
                                    Desfaço
                                                 Refaço
                                                             No paço dos palhaços eu perdi meus passos
A recombinação dos combos de socos e chutes que tomamos da vida e da morte diária
Não nos traz muitos caminhos à frente, marcham pra trás tocando a nota ré bemol
Há alguma esperança, Senhor Deus?


(Escrito entre 05 e 07 de maio de 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário