Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Mauna Loa na Erupção Romântica

Queria me conectar com tudo que desconectei-me nessa dial-up perdida no tempo
Quero uma banda larga 4G a 1000 Gb por segundo, uma Harley à 160 Km por hora
Pra chegar no fim do horizonte dessa supostamente infinita Highway
E lá na estação final ter a certeza que irei obter um sorriso de sua boca maravilhosa

Chega a hora de dizer chega e dar um basta nesses nãos, nuncas, jamais, seja lá o que mais
Eu quero na conclusão saber que nenhum capítulo ficou pendente pra trás contra mim, ti, contra nós
Todo engraçado não falará agora, cala para sempre por não ter o que dizer enfim
Toda boataria de beira de muro do vizinho ou de Facebook, Whatsapp, virar spam na lixeira da vida

Nem 8 nem 80, quero que aos 40 a coroa seja valiosa, na minha cara de quase 30
A vitória, a terra prometida, a linha de chegada, o ".", teu coração e mente completamente
Enquanto alguns só falam no fim do mundo, eu quero ser a luz desse pobre coitado maltratado
Minha lanterna dos afogados ainda aponta em tua direção, me pesca pro teu barco sem furos

Essa praia não vai me ver morrer mais ao nela chegar após o Atlântico atravessar
Pacificamente as ondas carregam minha mensagem de náufrago nessa ilha tentando chegar na tua
Ponte Pênsil, passarela gigante, bondinho pra no topo desse pico resgatar você dessa nevasca
Fazer o verão nevar calor e derreter a avalanche que tenta enterrar vivo e a todo sonho matar

No meu acordar vi que não tenho você nos contatos favoritos de minha rede social, você escapuliu
Mas é que no virtual a graça do real não passaria de uma desgraça irreal, quero você de forma legal
Legalizar apenas plantar a semente do amor que nos leva pro novo Éden fora do normal
Psicodelia seria pouco pra definir as cores que pintaremos juntos esse crer tão preto-e-branco




Homenagem a uns engenheiros moradores das ilhas do Hawaii...

Nenhum comentário:

Postar um comentário