Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Defeituosamente Perfeito (Pra Você)


Sim, eu tenho defeitos
Eu sei, eu admito, eu tenho defeitos demais
E é melhor que vos fale eles que perder meu tempo em dizer os seus

Eu as vezes falo demais, e alto demais por vezes
Eu sou sentimental demais
Eu esqueço as vezes das coisas
Eu sou um pouco rude em alguns momentos
Eu sou chato e teimoso
Eu choro com certas coisas
E rio alto pacas com outras
Tenho preguiça em certo dias
E em outros pareço enérgico demais a ponto de me perder
Como pouco demais e não gosto muito de carne
Já fui maguinho, mas já não mais o sou, eu sei
Tenho língua presa e num sei falar "direito" direito
Meu cabelo é enroladinho
Corro de briga e sou baixinho
Sou tímido pra esses lances de amar
E de altura tenho muito medo

Mas pensando bem, pensa comigo, meu bem
Que dá pra mudar todos esses defeitos:
Eu posso falar demais do que sentiria por você, linda
E bem alto gritar pra todos que meu coração seria só seu
E no meu sentimentalismo sentir seus dias tristes e te consolar
E esquecermos juntos daquilo que outrora só fez mal pra burro
Ser rude com tudo que for ruim pr'ocê
Chato com tudo que vier te aborrecer
Teimoso em persistir em te fazer feliz cada dia mais e mais e mais
Chorar com você nos momentos que o choro bater
E sorrirmos juntos com aqueles filmes legais do Cinema São Luiz
Nos dias que você quiser ficar na cama, preguiçosamente te acompanharei
E correrei sem parar quando você precisar de um bolo de rolo pra comer
Fazer jantares criativos pra gente nunca ficar no mesmo feijão-com-arroz
E quem sabe ser um lugar pra você descansar sua cabeça as vezes
Enquanto sorri desse meu jeito veludoso de falar
e brincando de caracóis com minha cabeleira
Sabendo que nunca vou pagar de valentão com seu ninguém
e jamais vou me achar maior ou melhor que nenhum cabra da peste
E o melhor: na minha timidez jamais ter coragem de desviar meus olhos de ti
Nem tentar voar e te deixar aqui no chão sem mim, meu bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário