Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Poesias de 2007

Para algo que está no átrio esquerdo do meu coração.

Como é bom saber que o sol nasceu
As aves no céu cantando uma nova canção
Será que tudo isso é verdade?
Será que não percebo as maravilhas de Deus em nós?
Impossível medir meu sorrir ao ver a luz
Ao caminhar sobre a areia macia da praia
Num instante sonho aquilo que mais sonho um dia dizer
Amo tão-somente a você, meu amor.

Recife, 01/05/2007


Para ver o céu brilhar

Cada vez que abro os meus olhos
A minha mente só vê você
Sonhos acordado, maravilha.
Sinceramente, nunca vi tamanha alegria,
Igual a que me vem no coração
Ao te ver, menina mais legal e linda que vi.
Não sei como não pude perceber antes
A beleza sincera que hoje vejo só em você.

Recife, 01/05/2007

 
Seria eu um astronauta nessa vida?

Seria eu um astronauta nessa vida?
Ou um simples sonhador que ainda não achou nenhum sonho pra sonhar?
Talvez eu seja muito mais que um ser
Bem sei eu que um dia minhas respostas virão
Pois se eu acredito que Deus existe
Não deveria acreditar na existência da verdade e da FELICIDADE?
Pois é exatamente isso
MEU SONHO É A VERDADEIRA FELICIDADE!
Quem sabe se você não possa me ajudar a encontrá-la ou a continuar a sua busca?

Se os meus sonhos não se fizeram reais ainda
se minha vida continua na mesma asneira, nada muda
parece besteira minha, mas sei que essa feira passará
segunda, terça, quarta, quinta, sexta-feira
e o tempo, ele também passará
mas o sonho verdadeiro nunca acabará
basta acreditar, lutar, ter fé em Deus
Saber que impossíveis podem ser possíveis sim
eu acredito, um dia tudo será real
sei que será, basta só eu acreditar.

Tou cansado de seguir os padrões humanos
Fazer tudo porque uns ou outros se agradarão
não tenho que achar ou deixar de achar
ou me perder no que você acha
Eu sou de Deus
e não me importo se você não concorda comigo
desde que eu esteja em concordância com o Senhor
o que acredito vale mais
vale mais que tudo que você quer que eu siga
minhas convicções só são do interesse
único e exclusivo de Deus
pois mesmo que não esteja certo
eu nele vou buscar o que é certo
se você quiser pode fazer o mesmo
buscar em Deus a Verdade
que ninguém pode mudar
que nem regras nem pensamentos humanos
nem modas nem religiões
sem tréguas, sem invenções
sem fugas, sem desculpas
vou louvar ao Senhor como ele quer:
Vem meu Rei, meu Noivo, meu Pai, meu SENHOR e SALVADOR, meu único e suficiente DEUS!!!

Recife, 10/02/2007

(Esses foram provavelmente os últimos poemas escritos por mim nos tempos de faculdade, pelo menos até 2010 possivelmente. Houve um que se chamaria "Pra que tudo isso?", mas resumiu-se ao primeiro verso, "Com certeza as pessoas..." e assim silenciei por anos no talento poético. Por sorte eu pude renascer!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário