Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Quando Entra Setembro

Adeus inverno
Seu frio e sua frieza, até um dia, talvez, ou nunca mais
Agora os raios solares me dão bom dia
Primavera diz "bem-vindo a mim, cravo esquecido no tempo"
Sentir o perfume de sua irmã-amiga-amante rosa
Não mais um declínio da civilização sentimental, nunca mais
O sonho com um novo amanhecer sem mais nuvens negras nem tempestades sem fim
Apenas o arco-íris a informar o pacto divino de que o sol nunca morrerá enquanto vivermos
Guiando-nos para caminhos novos, nosso pólen se espalha no quintal
"Pelo vento se vai seu perfume, espalhando no ar o Seu amor que é espontâneo e comigo se une"

O medo de amar, diria Beto Guedes, é o medo de ser livre
O medo da novidade, de desabrochar e alguém insensato destruir nossas pétalas
É meu medo também, amiga rosa, amada amante
Mas abrace-me, apenas abrace-me
Está na hora de fazermos o mundo voltar a sentir o perfume do amor
Aquele que Adão e Eva sentiram milênios atrás num jardim, aquele emanado de nossos pais
Lá no Éden todos nós vivíamos do amor que vem do Pai Celestial

Não quero mais ouvir de nenhuma criança aquela tola canção
"O cravo brigou com a rosa"
Pois debaixo da sacada tu me curarás as feridas, e eu restaurarei suas pétalas despedaçadas
Com a bênção do Criador vamos renascer num jardim infinito
E os que descreram de nosso renascimento verão na primavera a esperança nos beijar
Regar nossas vidas com o orvalho da manhã
A boa nova dará nos campos de novo
Cantar de novo uma nova canção
A do renovo do perdão, do sol de primavera que nos aqueceu, as mãos do Eterno Deus
Vamos nos reconstruir mais e mais
Abrir as janelas de nossos peitos

Nossos sonhos semeados no vento brotarão sim, dos muitos choros que derramamos 
e talvez inda iremos derramar, eles serão 
os que regarão nossa seara, nossa primavera, Bom Perfume do Cristo
Para quem esqueceu a fragrância do amor poder relembrar e pelos campos pular

Nenhum comentário:

Postar um comentário