Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Pintura Perfeita (Aquela que somos nós)

Fazemos tudo que é possível quando se ama realmente alguém
Mas parece luta cruel e dolorosa, tanto assim é que muito perdemos ao longo do tempo
"Você, Menina / Você não tem que ser perfeita / Para estar em meu mundo"
 Inté pô mói de quê de perfeito eu não tenho nem meu português ruim por vez

"Baby, baby / Meu terno amor fluirá / Do céu mais azul até as profundezas do oceano."
Não importa as cores - ainda que eu sempre decaia pra tons escarlates em tez branca
Não importa o rosto - mesmo que eu tenha queda por sardas e talvez um olhar semipuxado
Não importa o gosto - mas se me acompanhar em versos e em hard rocks noturnos, será perfeito
Mas a perfeição maior que quero nesse quadro todo de nós dois é você ser uma mulher de verdade
Tal qual luto todos os dias pra ser um genuíno homem
E que esse quadro de nós dois seja pra sempre e sempre e eternamente nós três - Deus sempre à frente

Tolas são as que com sua pena apenas escrevem caminhos tortos e falhos
Escolhas cruéis piores que todos meus piores descaminhos
Eu entretanto desejo somente trazer a nós uma obra de arte admirável em todos cantos do mundo
Mais valerá não pelo preço e sim pelo valor, pois
Posso não ser um cavaleiro num cavalo branco, mas decerto o cavalo também jamais serei pra ti
Sou um homem, um príncipe talvez, mas se príncipe, seja do SEU REINO e nenhum palácio além

(Homenagem às músicas "Picture Perfect" de Michael W. Smith e "Baby Baby" de Amy Grant).

Nenhum comentário:

Postar um comentário