Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Enigma


Meu mistério, meu segredo, meu puzzle, meu quebra-cabeças, minha charada, meu enigma
Na sociedade de Rambos e Charlies Mansons, eu continuo fora dessas loucuras insanas
Se você busca alguma solução em revoluções, você não só perde seu tempo
Perde sua oportunidade de transformar o mundo com a Verdade Absoluta
que todos os tolos tentam relativizar a seu favor e no desfavor dos outros.

O amanhã nunca morre, mas o meu não faço ideia se seu coração ainda bate ou está em coma
Dizia Sergio Pimenta que só se está só porque deseja
Acho que eu consegui provar sozinho que ele pode ter se enganado e não viveu pra saber
Pois por mais que eu deseje deixar de estar sozinho
A solidão é a única que não me abandona nunca

ORBIS NON SUFFICIT, sem dúvidas esse mundo não é o suficiente para suprir meu vazio
Não soube eu distinguir o paraíso do inferno nem os céus azuis da dor
"I wish you were here", mas que "you"?
Poetas parecem prisioneiros de seu eu-lírico amando amores platônicos
"Você" na verdade não me é pronome pessoal nem de tratamento, é um pronome tão indefinido

Tão cheio de nada, tão vazio de tudo e ninguém está nem aí
Apenas me aparecem pedindo coisas, batendo palmas e sorrindo de minhas trapalhadas no circo
Ninguém que me deparei soube entender esse meu jeito de ser
Eu não quis brincar de amor, as pessoas não querem falar sério nem assinar compromissos reais
Viramos reféns sem resgate dos sequestradores de qualquer forma de sair do nosso ciclo vicioso

Meu enigma ninguém quis decifrar, e no final eu virei uma esfinge suicida e devorei a mim mesmo
Dizem que sou chato, ultrapassado, bonzinho demais, romântico, pateta, desesperado, otário
Para mim é preferível morrer fiel ao que acredito, mesmo que signifique pra mim total abandono
Uma eutanásia que eu mesmo apliquei em mim todo santo dia, oh meu Deus, por que diabos?
Sorriam, geniozinhos tolos, no final de tudo minha dor não será tão insuportável quanto a de vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário