Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tô Cansado Pt. 2


Tô cansado de tanta notícia ruim
Tô cansado do lenga-lenga populista sem fim
Tô cansado de amores platônicos que nunca saem do zero-a-zero
Tô cansado dessa falta de caráter e traição descarada, puro lero-lero
Tô cansado de tanto discurso e tão pouca ação
Tô cansado de atos injustos, saqueadores políticos e empresários sanguessugando a nação
Tô cansado de escolher esperar
Tô cansado de novinhas à rebolar e um monte de vagabundo babar
Tô cansado de rezas, orações, correntes milagreiras, campanhas de jejum
Tô cansado do puritanismo oportunista que deixa meus bolsos a nenhum
Tô cansado dos teólogos de diploma virtual
Tô cansado de ateísmo desrespeitoso, tendencioso, mobral
Tô cansado das modelos magrelas desfilando belezas fabricadas e passageiras
Tô cansado do mau gosto de quem não raspa as axilas e se dizem "guerreiras"
Tô cansado de pagar impostos pra pagar a irresponsabilidade que eu não fiz
Tô cansado de votar um dia em alguém como ídolo e depois sair nas ruas com cara de infeliz
Tô cansado de salvadores da pátria e ideologias vazias, esquerda, direita ou centro
Tô cansado do blá-blá-blá irritante de quem de fora quer julgar o que está em mim aqui dentro
Tô cansado de me cansar de e do cansaço da seca que resseca as lágrimas de quem ama
Tô cansado de idiotas que fugiram do jardim de infância, em busca de atenção e fama
Tô cansado de xingamentos em vão e de gente que se incomoda com tudo
Tô cansado de quem vive alienado bebendo sua urina e que se dane o futuro
Tô cansado de gente que só sabe o que é amor em Natal, Ano Novo e no domingo na igreja
Tô cansado de quem não ajuda outra pessoa por causa do cabelo comprido e cheiro de cerveja
Tô cansado de quem só fala de riquezas na terra, mas também cansei de quem só fala do céu
Tô cansado de escrever esse poema e saber que ele vai ficar ao léu
Sabendo eu de antemão que todos estão cansados de ver minha ladainha de falta de amor
Tô cansado de ninguém me abraçar e beijar pra ver se alivia esse cansaço, essa maldita dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário