Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Conjugação Desejada

"A Bailarina" - Edgar Degas
Te amaria
Você dançando como cisne negro
Bailando e embalando meus ouvidos com sua canção
Mesmo em meio ao som do silêncio relembrar de ti
De cada coreografia, fotografia, videografando em meus pensamentos
Sua beleza balançando em cachos ante mim

Te amaria
Você em um vestido cor preta
Em meio ao salão, num show de rock, até mesmo gótico
E você virando a atração principal pra mim
Meus aplausos todos se perdendo, saindo de rota, caindo em seus braços

Te amaria
Quando te visse acordando de manhã cedo
Seu hálito noturno me beijando, na inexistência de maquiagens
Remela nos olhos, cabelo esvoaçado, não importa
Todas as manhãs seriam belas muito além dos raios rubros do sol, os teus rubros raios capilares

Te amaria
Ainda que adoecida, febril
De cama, sem saber como levantar da cama
Ou mesmo naqueles dias terríveis que só você sabe como dói, eu jamais poderia sequer imaginar
Ainda assim estaria ao seu lado, cuidando para que essa dor fosse amenizada pelo meu amor
Quiçá até eliminada, nada é impossível quando se ama de verdade

Te amaria
Mesmo quando contrariada
Quando nossos pensamentos divergirem totalmente
O amor nos fará encontrar um paralelo, muito mais, uma convergência
Para que nossas linhas retas continuem sendo como uma só

Te amaria
Mesmo nos momentos em que duvidares do amor
Não só o meu, o do Criador desse amar
Em meu demonstrar diário de que ele é real pra mim e você
Eu sei, o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta irá brilhar em seus olhos de novo

Te amaria
Lá naqueles momentos em que as maquiagens não escondem as rugas
As tinturas não escondem o grisalhar de seus cabelos, embranquecidos
E as costas enfraquecidas já não possam erguer sua vista para eu teu rosto contemplar bem
Não importa
Te amaria até que a terrível senhora morte apareça para um de nós ao seu castelo levar

"Te amaria"
Pretérito imperfeito...
Mas sem dúvidas, não quero eu conjugar assim pro resto da minha vida
Quem sabe para ti eu possa conjugar no presente e no futuro, pra sempre
Só basta você também dizer e também viver: "te AMO, te AMAREI"

Nenhum comentário:

Postar um comentário