Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uma só / Um só

Tão perto de mim e sempre tão distante de meu eu

Tão próximo de meu eu e sempre tão longe de mim

Duas frases que parecem ser meu carma, meu espinho na carne, meu drama e maldição

Ainda creio que construirei pontes
que me levarão até quem é próximo de meu eu
ainda que longe de mim
pois de perto de mim e distante do meu eu já estou de saco cheio de conhecer

Eu quero o que me completa, o que me aquece, o que me resfria
O que me espelha, o que me repreende, o que me acode
O que me aquieta no canto e pr'outro canto me sacode
O teu olhar, teu respirar, cheirar, tatear, paladar, ouvir e falar

Gosto, perfume, canção, beleza, seda deslizante
Você do início ao fim, do cabelo esvoaçante aos pés de rainha
Quero desbravar os mistérios que habitam sua mente
Quero virar mais um desses tesouros escondidos em ti somente

Não haverá mais longe de mim quando formos um só, cordão de três dobras, eu, você e Deus
Melhor triunidade depois da Dele mesmo
Ligados, não mais tão perto de mim ou próximo do meu eu
Não haverá mais mim ou meu eu, nem seu eu ou você
Um só indefinível
Duo in carne una

Nenhum comentário:

Postar um comentário