Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Casinha de Sapê


Você sempre diz "tchau", eu insisto em dizer "olá"
Não sei mais viver preso em mitologias e teatros gregos
Na cripta do críptico ser kryptoniano que veio à Terra
Aterrado pela desumanidade humana que como kryptonita o consumiu

Pessoas que só lembram de nós para pedir favores
Ou vender coisas em tempos de crise financeira e falta de chinela nos pés
Stereofônicos estéreis para ouvir ou doar a si mesmos
Frutos de pés de capim não dão sucos nem sabor para mim

Psicodelia no caleidoscópio desse arco-íris pervertido nos céus cinzentos do pós-moderno
Hipocrisia é o nome do novo LSD
Vingança virou não só normal, virou necessidade, virou anseio de corações atômicos
Quadrofônica claustrofobia em cadeias e grilhões prendem mais de sete bilhões

Viola violando os ouvidos dos sensíveis de coração
Power up, rise up, stand up
Carry on, let it be, take easy
Encorajamentos parecem-me todos em alguma outra língua, não consigo entender nenhum

"São só palavras, e palavras são tudo o que tenho
para conquistar seu coração de novo"
Quem sabe eu consiga, quem sabe os ventos venham da colina
Trazendo seu perfume de rosas e jasmins da velha campina

Tô cansado de incompreensão, depressão e outras ações sem direções
Divisões de poder, dinheiro, divisões de uma mesma fé cristã
Diversões sem nenhum proveito, falsos moralistas e hedonistas irritantes
E toda sorte de gente pagando de ativistas ativando meu tédio por ideologias vazias e inúteis

Eu só quero aquela casinha de sapê que o Hyldon cantou uma vez
Aonde eu poderei jogar as mãos pros céus e agradecer
Porque terei alguém pra comigo estar sempre:
Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário