Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sábado, 23 de janeiro de 2016

Colonizadores de Marte, Fugitivos da Terra


Àqueles dias em que vc se sente um cover de si mesmo
Tudo de novo que eu faço parece imitação do que já fiz
Ou são as notícias de última hora que já saíram no mês passado

Estou cheio de mim, queria me esvaziar um pouco nesses versos
Para me encher de novidades reais para mim
Me encher de você, de tudo que você é, respirar novos ares
Estou a dois passos do paraíso, mas não tem o que ver lá
Queria estar a dois passos, um passo, do seu lado, com você

"Nesta era de grandes ilusões você veio para minha vida fora dos meus sonhos
Doce nome, você nasceu mais uma vez por mim
Doce nome, você nasceu mais uma vez por mim
Oh doce nome, eu te chamo mais uma vez, você nasceu mais uma vez por mim"

Estouram fogos de artifício, mas ainda não sei como comemorar
Pois continuo no tédio do dia-a-dia, todo dia vivendo e morrendo sem você
Os reis do camarote se divertem como reis do nada e riem enquanto você sofre
Se eu tivesse uma espaçonave com suprimentos pra Marte te levaria comigo pra lá
Porque aqui já deu o que tinha de dar... e ninguém quer mais se doar.

Lista de coisas que levaria comigo:

1 - Um tubo de oxigênio;
2 - Várias plantas para fazer uma fotossíntese e renovar o oxigênio de lá;
3 - Dois colchonetes (que eu iria costurar em um só, se desse);
4 - Alguns coqueiros que dão coco para beber doce água e amarrar minha rede;
5 - A rede em questão;
6 - Um telescópio para ver de perto as noites claras de duplo luar de Marte;
7 - Alguns livros de Veríssimo, de Carlos Drummond e até do Chico Anysio;
8 - Um computador e um HD cheio de canções belas da terra;
9 - Você, porque sozinho lá seria tão vazio.

Mas é uma pena que é uma viagem impossível, talvez
Mas um mundo novo só da gente, é possível sim

"Oh não, amor! você não esta só
Você está se observando de forma tão injusta
Sua cabeça está confusa, mas se eu pudesse fazer você se importar
Oh não, amor! você não está só"

Nenhum comentário:

Postar um comentário