Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Melodia Perdida no meu Criado-mudo mais mudo que eu


A verdade é que cada verso meu não passa de um grito de socorro
Cada estrofe o agonizar de minha alma
Cada poema um sussurro de alguém desesperado
Cansado de si, de novas mesmices, de conclusões inconclusas

Jovem Guarda não vivi, mas pareço preso ao passado que nunca foi meu
Talvez isso explica porque sonho com tantos amores que nunca sentiram por mim
Jogo no Google e não encontrei no meu curriculum vitae as melhores experiências
Aquelas que todo mundo tem e eu sem ninguém nem vintém

Corais de vozes em baixo e contralto, parece fúnebre inebriante elegia
Cantatas de surdo-mudos para todos parece minha trova solitária
Em trevas palpitantes aprisionam minha esperança apenas no futuro que só Deus sabe quando
O presente é tão de grego, troianos como eu enterram seus pobres iludidos no jardim das lamentações

Meus anseios viraram receios, incomodado com o comodismo
O medo de ter medo, o medo de não ter medo
O medo do medo de sentir medo de perder o medo de não temer a nada mais
Odeio tudo isso, que vejo no espelho e as vezes além dele também

Outra bela mentira, é verdade, parece minhas realidades em filme hollywoodiano
Queria sentir de novo o cheiro das flores invés do Bom Ar mascarando o odor dos cadáveres na adega
Quero aquela borboleta psicodélica de novo
Quero como Cecília dizer "Não sou feliz nem triste, sou poeta"

Mas antes de poeta sou humano, e mesmo o sofrer sendo opcional
Não sei optar pela fuga do vilão que tortura meu coração a todo vapor
Socorrer-me de mim mesmo, Alfa e Ômega, vem aqui
Raposa saltitante que da armadilha tenta se libertar assim sou

Violão country de Mark Heard desafia meus ouvidos
Uma melodia dos Apaches, grito de guerra ecoando na sala de estar
Meu criado-mudo canta e os males espanta de minha conturbada existência
Perdida cantoria que emudece-me para sentir o melhor de tudo

Os círculos pelos quais caminhei e rodopiei revolucionadamente
em 33 rpm na velha vitrola que um dia minha mãe possuiu
Ainda contém um desejo que ensejo tornar-se mais real que eu mesmo:
All You Need is Love... Love... Love is all you need..

Nenhum comentário:

Postar um comentário