Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sábado, 16 de janeiro de 2016

Pólen Delicado


Maquiagem e Photoshop são bons remédios para egos doentes
Pena que eu sou desses que tenho alergias e contraindicações à manipulações
As crianças podem morrer de fome porque amamentar em público é diabólico
Mas os desfiles de carnaval são abastecidos com todo glamour e dez peitos
Despeito com a lógica, desrespeito com a vida, retardo mental

Seu sonho de consumo pode ser o resumo do que mais desprezo
Nem nas minhas aventuras infantis vestido de "Capitão Folha" encontrei tantos inimigos
Como todos os que consomem minha esperança e desejo de te ver feliz
Ser feliz com seu sorriso como guia, meu desejo ensandecido adormecido
Que deseja muito acordar nos teus braços, serem tua propriedade

Se alguém quer mesmo reclamar desse banquete, que vá até o criador do jantar
Não sei eu se será uma boa ideia, o caldeirão pode sobrar pra você
Esse cacto parece-me as vezes um lugar bom para descansar
Tá tranquilo, tá favorável... os homens gostam de chorar de alegria para coisas tristes
Eu devo ser um alienígena por não aceitar nada disso, espero que você seja do meu planeta, amore

A chuva cai nesse exato instante... falta-me por um relapso meu um abraço aquecedor
Resta-me tentar sintonizar um pouco de alegria nessa rádio de lamentos
Minhas peças de xadrez estão espalhadas num tabuleiro sem casas definidas
"Please, be mine, share my life, stay with me, be my wife"...
Retoca na minha mente todo meu anseio pelo seu carinho perpétuo

As lágrimas de um artista de jazz em um banco sentado a lamuriar-se
Com seu sax tenor ele conquistou a audiência dos boêmios solitários
- Vamos dançar? - ela sussurra com seus lábios deslizando em minha orelha direita
A última valsa desse bar de quinta categoria
Vai que é o início, ou apenas mais um fim qualquer nessa ilusão

Meus dentes imploram por uma mordida na maçã do amor
Não me entenda mal, não venha me censurar sem nem saber do que estou falando
Apenas a doçura mostra-me que sonho não é só aquilo que tem na padaria
Também pode ser como um jardim com tulipas e gardênias perfumadas
Ou pode ser um fixar dos meus olhos no fitar dos teus

Nenhum comentário:

Postar um comentário