Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ode a Meus Pesares Diários


Os sons confusos com gosto de sangue escorrendo como suor
A música parece se acabar, mas não significa que minha respiração se foi
Faltam-me braços, abraços, enquanto todos estão a ferro e fogo em aço
Não há esperanças... minha cama será só minha, e talvez meu sarcófago
Pessoas se espancam, reclamam demais, impõem o que querem

Sobram apenas três opções:
1.goodbye
2.goodbye
3.goodbye 

O tempo passa, transpassa meu coração para consumo de todos
Pedras são feitas para construir, destroem com elas sonhos e vidas
Sonhei com meu velório, eu enterrei meu desejo de estimação
Mas ninguém compareceu ou deu um pingo ou cuspe de atenção

Zonas de amizade não é o fim do mundo, a não ser que esqueçamos num segundo
que ser amigo não é nenhuma muralha para ser mais que tudo isso
Mas parece que a gente sempre acha como tolos mais divertido procurar
Descansar em lugares que não conhecemos e nem sabemos se valerá

Voltamos para coisas antigas... mas não as melhores
Expondo tudo e mais um pouco e mais do que deveríamos e achamos tudo natural
Não há mais segredos, terras inexploradas, nem tesouros escondidos
Não vale mais a pena beijar esses lábios, todos sabemos bem os grandes ou pequenos
Essa sua escolha te parece liberdade
Prisioneiros da felicidade, droga eterna dos homens

O verão nevando e o inverno mais infernal do planeta
Agressão, Opressão, Repressão, Regressão, Obsessão
Vc tenta ser gentil e vira um belo travesseiro de sonhos alheios
Vc não é tão perfeito, as pessoas olham mais seus erros do que acertos
Vc é um babaca e ainda assim as chances de continuar só e idiota são enormes

...
???
!!!
---
(:-(

Viramos o amigo chato, o falso moralista, machista, retardado

Só faltou meu ser ser de alguma serventia

Um dia falei dos sentimentos, hoje em dia prefiro os colocar no vaso sanitário
Afinal você sempre fez isso mesmo antes de eu pensar em ignorar tudo

Que poema desnecessário... ou você também gosta de se deliciar com meu sofrimento?

As crianças fugiram do jardim de infância e já querem dirigir carros e empresas
Fazem de nós seus brinquedos, falam coisas com coisas com coisa alguma
E se acham os donos da razão, mesmo sem falar nada com relação nenhuma
Correlação dos relatos confusos e difusos dos lugares mais inexistentes
Atores de uma novela ruim, pior que Malhação ou importada do México
"Você poderia ser um herói só por um dia"

Decepção é o nome que está na moda da gata da capa da revista feminina
Se a conta bancária for pequena ela aumenta exponencialmente
Meu desjejum me faz querer passar fome, jejuar de desespero
O café amargo de todas as manhãs e perceber-me prisioneiro do cotidiano
E esse com todo ano é tão previsível, é tão insensível
Quanto aquele vilão de filme, quanto aqueles que usam seus dedos contra mim

O pôster da revista masculina desse mês estampa suas vergonhas
Sem-vergonha, pudor, não enxerga como esse feminismo é contraditório
Sois livres pra ser o que quiser, inclusive ser objeto sexual do prazer de todos
Tá tudo errado e ninguém dá a mínima, preferem dar dinheiro para tapetes líquidos
Em busca de esconder o seu lixo e sua dor no mar etílico dos arrotos ressacados

"Parabéns cara, Deus o abençoe!"
Frase que pra alguns não vale nada, seja por ignorar Deus, seja por ignorar quem deseja
Agora se separa entre verdadeiros e falsos por poucos sinais
Ser joio ou trigo hoje em dia é pura conveniência do momento
Palmas, gritos de "bravo, bravo"!
Que grande ator, atuação genial de um homem usando o nome do Senhor em vão
O terceiro mandamento não vale nada para os que se importam com picuinhas
Um "merda" solto no ar vira motivo de ciscação no galinheiro das loucas
Um ladrão a solta dizendo-se cristão é um "ungido intocável"
"Defensor da moral e dos bons costumes" enquanto a grana valer a pena, sim senhor
Nessas horas, não importa se Deus, Alá, Buda, Zeus ou o Monstro de Espaguete Voador
O que importa é se na caixinha faz plim plim, não o da Globo, mas o da grana

Prometer o céu lindo céu, infinito, é pouco
Somos míopes demais para o enxergar, queremos ídolos aqui mesmo pra nos confortar

No fim desses versos tão atravessados de desgosto por tanta desilusão minha
Acho que ainda sobrou um momento de agradecer ao Senhor pelo sol de um novo dia
O bafo da noite e a remela dos olhos ainda não me permitem ler nem o que escrevo
Mas no fim sei que valerá a pena
Pois tudo o que eu quero é que termine em alguém como você me dizendo
"Eu te amo, seu tolo"

Seria o melhor final, afinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário