Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A Day in the Life

Estava a toa na vida e o meu amor... amor?
Bem, ele me chamou
Pra ver a banda de clube dos corações solitários do Sargento Pimenta passar
Cantando "Um Dia na Vida", Lúcia no céu com diamantes
Com uma pequena ajuda dos meus amigos eu pude declamar essas canções

E esquecer um pouco ou lembrar mais fortemente
de que tudo lá fora de casa não é coisa de Hollywood nem da Boca do Lixo
Num Submarino Amarelo explorar os mares sinistros ao meu redor
Na mágica e misteriosa jornada da minha vida
Eu não sou a morsa

E os inquilinos continuam discutindo bobagens

Porcos voando por aí

Gritos atrás da porta

"Minha gente!"

Despeito

...

Não entendo o porquê de tanta gente ser estúpida assim
Atrapalhando meu poema ser feito de maneira tão bela como queria
Para perder tempo despejando tolices boca afora
"Ob-la-di, Ob-la-da..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário