Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Vislumbres do Novo Éden para um Adão Sem Eva


Rosto coberto de maquiagens, decotes, poses sensuais
Ou falsa santidade que se esconde em anágua e em discursos vazios
Mas por dentro o desejo incontrolável de não escolher esperar
E sim fornecer, doar, repassar sem noção tudo que tem em vc mesma

Não consigo mais nem pensar em participar de certas insanidades
No fim das contas eu saio como errado e ninguém me compreende
Não me chamem mais para aconselhamento nenhum, nem ajudas
Se você mesmo não se ajuda e ainda quer que eu vá pro abismo com vc
Sou muito moço pra morrer na praia junto com náufragos insanos

Tentando o certo só deu tudo errado
E todos ainda apontam seus dedos para mim como se quisessem os introduzir em minhas órbitas
Eu posso ser preto, andar com camisa estranha, cabelo grande enrolado
Mas não tenho rolo com nada que possa fazer
com que o polícia bote minha mão na parede
nem o traficante fi duma égua me bote na vala

O Google não tem achou, nem vou procurar no Altavista, pois não tem mais
"Toda dor é por enquanto"
Esse enquanto infame que ainda me faz por a cabeça num balde com água
Me enterrar no fundo do mar
Mea maxima culpa de ter perdido tempo entre os deuses desse mundo
E nem vi nesse Monte Olimpo o mofo e o pó deles incensando minhas narinas

Bicho-pau, Louva-a-deus se prepara pra dar o bote nada religioso
A orquestra da floresta assovia suas trombetas, clarinetes e oboés
Enquanto eu ainda estou perdido no meio dessa imensidão azul
Em vermelho o céu se desfaz em fogo dando adeus à noite de tristeza
Um dia O Rei trará leite e mel em maná nesse deserto que florescerá
Até o dia em que Ele mesmo abrirá as portas de seus braços, ó Canaã

E lá um dia eu e você e nossos filhos lá vão rolar pela grama infinda
Eu sei, nem sei quem você é e nem eles chegaram ainda
Mas o jardim do pensamento foi criado por Ele também
Não custará nada pra Ele um dia em Sua Glória Eterna dar esse pingo d'ouro
Para enriquecer meus olhos um pouco mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário