Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sábado, 5 de dezembro de 2015

Cruzes Credo!


Puritanismo, falso moralismo
Fé guardada em frascos especiais pro momento que me é favorável
Jogar na água, dissolver, aquosa, Nescafé instantânea
Na fazenda as plantações são de pragas devoradoras
Crente na descrença de sua pregação que prega pregos de crucificação
Nas mãos de quem não deveria ser
Recrucificar o Senhor todo dia ao pagar de falso messias
Dando um show da fé de pé sobre as costas dos bestas
A Besta-Fera apocalíptica assentada no templo de Salomão
Apóstatas apostam nossos lombos de cavalos e burros
em quantos apedeutas apegarão-se à sua autoproclamação de apóstolos
Vitória em Cristo em crise de visto pra chegar
Porque o contrabando não conseguiu aos céus assaltar
Contra a banda de lá, se bandearam os bandeirantes da utopia
Achando que pras bandas de cá vai ter rock pra celebrar
Cérebros dos célebres insistem em querer usurpar o reino celestial
Reinam na terra sem avisarem a ninguém de sua unção
Uns são, outros não
São e salvo estou dessa teocracia de papelão
Em que Deus não é Deus, pelo menos pr'esses crentes ateus
Que dizem "Deus sou eu" e bruuuuuuuuuuuuuu...

"Dizem que sou louco por pensar assim..."
Que loucura!
Viajar na maionese as vezes me dá um sanduba muito saboroso
Do Pão do Céu e seu Vinho Novo, sabedoria sabor leite e mel
"É melhor não ser um normal..."
Numa oração poetizar inté no céu chegar
E desse curral de sábios que não sabem de nada
Escapar

Porque aqui há muito tempo não é mais o meu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário