Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Muito Além desse Beco


Se decepção fosse ouro
e desprezo diamantes
Eu seria mais rico do que Salomão jamais foi

Minha longa cabeleira não ostentaria alguns brancos elementos
Nem minhas olheiras seriam minhas

Se cada fora fosse condecoração
E cada desalento fossem medalhas
Nenhum marechal de guerra ostentaria tanto em seu peito
Os diplomas da morte diária

Neblina nos céus
Beco sem saída
Fundo do poço
Estaca zero
Game Over
Try Again
Goodbye
Go away
D
á

o

f
o
r
a
!

Mas a esperança tem asas e canta e encanta em seu esplendor verde
Como as florestas cobrem todo os seus arredores e vence a negritude
Nos meus olhos míopes enxergo que não estou no fim de tudo
Um disco voador, uma luz no fim do túnel sempre haverá
Como Manuel Bandeira, tudo que eu vejo é beco
Todo beco daqui dá pra se encontrar
Senão uma saída, um lugar pra se perder e se encontrar com você
E por mais beco que seja
Ainda vejo resplandecer a paisagem, a glória, a baía e a linha do horizonte
Apontando todas pra saída que dos céus advirá
Amor Eterno que me confortará
Devolverá um calor que eu nem lembrava mais que existia
Apaixonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário