Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Quase 12 Anos de Procura

O meu amor
é igual a Mega-Sena
Ninguém consegue dar o lance correto
E ele só faz acumular
mais e mais e mais e mais e mais e mais e demais demasiadamente mais

E é tão mais que demais que se eu colocar mais o poema vai ficar só com a palavra "mais"

Enquanto ninguém se habilita a mergulhar no meu mar
Tomarei minha dipirona pra pressão baixar
e eu desmaiar
Quiçá só despertar com o seu olhar a sorrir e dizer "bom dia, meu lindo"
Como sonhei tantas vezes um você assim a fazer
Mas nunca consegui achar você

Lembrei do meu primeiro poema:

"Procuro um amor, não sei onde está
Mas sei que um dia irei o encontrar
Estará numa praça, no meio da rua
num campo distante, ou estará, ah, no teu olhar"

Quase 12 anos depois, não sei bem se minhas forças são as mesmas
Mas minha teimosia masoquista ainda quer te achar
Mas vê se aparece logo, ora bolas!
Para de brincar de pique-esconde com esse tímido e lento ser
Deixa eu dizer "te achei", vencer teu coração duma vez por todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário